Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

PORQUE DEVO CUIDAR DA MINHA IMUNIDADE?

03-06-2022

PORQUE DEVO CUIDAR DA MINHA IMUNIDADE?


 

Através de algumas mudanças simples nos seus hábitos, é possível vir a sentir efeitos benéficos associados à imunidade. 

O sistema imunológico, é um dos mais importantes para o ser humano. É evidente que o seu objetivo é defender o organismo de agentes externos que possam ser agressivos para este. Portanto, se não cuidar da sua imunidade, isto significa que o seu organismo vai estar mais propício a doenças e vírus.

Nós, enquanto especialistas na área, possuímos o conhecimento adequado para cuidar da sua imunidade, mas existem algumas sugestões úteis que podem ajudar a reforçá-lo. Um estilo de vida saudável é um dos principais hábitos que tem a capacidade de tornar o sistema imunológico mais forte, mas verifique mais algumas.

 

 TRATAMENTOS TERAPÊUTICOS PARA MELHORAR A IMUNIDADE.

 

Como é óbvio, os tratamentos terapêuticos têm como objetivo tratar e melhorar a qualidade de vida de um determinado paciente. Numa situação de imunidade baixa, para além do uso de vitaminas e minerais, recomendamos também proteínas, como o colagénio ou antioxidantes. 

 

O foco é combater os radicais livres, quando estes são introduzidos no seu corpo, por via de alimentos sendo que, estes desempenham um papel crucial para a melhoria da imunidade.

 

FATORES QUE DESEQUILIBRAM A SUA IMUNIDADE.

 

A realidade é que, o ser humano está em contacto permanente com micro-organismos que podem transmitir doenças. Mas apesar disso, é o nosso sistema imunitário que vai determinar a nossa vulnerabilidade para apanhar vírus ou doenças mais graves, deixando o nosso corpo ainda mais vulnerável. 

 

Conheça alguns fatores que podem estar a desequilibrar a sua imunidade:

 

1- Distúrbios do sono: A privação do sono diminui a quantidade e a função das células responsáveis pela imunidade, consequentemente, a possibilidade de contrair doenças infeciosas aumenta e as doenças crônicas podem aparecer com mais facilidade.

 

2- Má alimentação: A carência de nutrientes afeta o funcionamento das células. Dietas com alto teor de gordura saturada, sal, açúcar e pobres de cálcio, zinco e vitaminas prejudicam o sistema imunitário.

 

3- Consumo excessivo de álcool: O processo de metabolização sobrecarrega o organismo que, para retomar o funcionamento adequado, tem que trabalhar em dobro. Os mecanismos de defesa podem não suportar essa carga. O resultado é a quebra da imunidade.

 

4- Stress prolongado: Quando a situação de stress não é momentânea ou ocorre com frequência, o equilíbrio do corpo é prejudicado com a ação dos hormônios do stress. O resultado é claro, ou seja, os órgãos passam a agir de forma incorreta, diminuindo a imunidade ou piorando as condições de saúde.

 

5- Excesso de exercício físico: A prática de exercício físico é benéfica e indicada! No entanto, exercícios com elevado esforço e de longa duração também podem provocar uma alteração nos níveis de imunidade. 

 

6- Medicamentos: Corticóides e imunossupressores são mais conhecidos por enfraquecer a imunidade, porque a função destes medicamentos é inibir os mecanismos de defesa do corpo, causando o alívio dos sintomas de alergias e doenças inflamatórias, entre outras.

 

7- TPM: Em algumas mulheres, as variações hormonais características dos ciclos menstruais e da TPM podem afetar a função de diversas células do organismo, incluindo as do sistema imunológico. Este aspeto ocorre devido, aos altos níveis de progesterona, típicos desta fase, que possuem um efeito imunossupressor que inibe o sistema imune feminino.

 

Fortalecer o seu organismo pode ser uma tarefa fácil se optar por ter uma alimentação equilibrada e consultas de rotina na Trovisca!

Converse agora com a nossa equipa e marque a sua consulta!


fonte: Trovisca

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.